I Oficina de Segurança Digital para Ativistas

1ª Oficina de Segurança Digital para Ativistas

Hoje somos vigiados constantemente. A cada momento estamos sendo filmados, fotografados, gravados e tendo nossas informações vazadas, sendo muitas vezes nós mesmos os principais agentes da nossa exposição. Além da perda de nossa privacidade, quando somos atores de uma luta contra-hegemônica nos colocamos na mira do poder dominante.Historicamente esse poder não mediu esforços para esmagar aqueles que quiseram o desafiar, bastando apenas descobrir suas informações graças a um clique feito por você. Com essa questão, nós do núcleo de Solidariedade Técnica da UFRJ (SOLTEC/NIDES/UFRJ) apresentaremos a Oficina de Segurança da Informação, que fora construída através de um intenso trabalho de campo que contou com a participação de militantes de movimentos sociais com intuito de introduzir esse debate e apresentar ferramentes que garantam maior segurança e privacidade aos participantes de movimentos sociais.

A Oficina de Segurança da Informação ocorrerá no dia 08/10 e terá como foco a apresentação do debate da vigilância, a demonstração de alguns pontos vulneráveis na comunicação, a apresentação de casos reais de ataque dos poderes hegemônicos, erros comuns cometidos por movimentos sociais e ferramentas mais seguras para comunicação, além de garantir um debate para que haja uma troca de experiências entre todos os envolvidos.

Assim, convidamos todos e todas que participam de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos ou são ativistas. Para se inscrever, preencham o formulário a seguir:

O evento será gratuito e sujeito a lotação (60 vagas). Inscrições abertas de até a data do evento. Inscreva-se no formulário abaixo:

https://repos.milharal.org/inscricoes-para-a-i-oficina-de-seguranca-digital-para-ativistas/

OBS: Esse formulário está hospedado no milharal.org. Não usamos nenhum software proprietário buscando garantir a privacidade dos seus dados. Apenas a comissão organizadora terá acesso às informações inseridas aqui.

Os comentários estão desativados.